sexta-feira, 28 de março de 2014

Bandidos assaltam agência dos Correios e banco da cidade de Belàguas

Bandidos fortimentes armados assaltaran na manhã desta sexta feira no  município de Belágua  o banco e as agência dos correios da cidade, segundo informações dois bandidos renderam o gerente do  banco. Ao serem informados pela vítima que não seria possível abrir o cofre, que funciona automaticamente, eles resolveram assaltar o próprio funcionário. Dele, levaram a quantia de R$ 300, além de relógio, celular e cordão. os suspeitos, ainda, se dirigiram à agência dos Correios da cidade, onde roubaram a quantia de R$ 500.

Com informações Radio Mirante AM

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aeronave faz pouso forçado em Urbano Santos


   

Por pouco um acidente envolvendo uma aeronave não acabou em tragédia, na manhã desta segunda-feira (24).
O monomotor da empresa Cururupu tinha como destino o município de Barreirinhas. Mas no trajeto a aeronave apresentou problemas no motor, que perdeu potência.
A aeronave havia sido fretada por quatro turistas do estado de São Paulo. Eles queriam sobrevoar os Lençóis Maranhenses.
O piloto conseguiu realizar um pouso forçado nas proximidades do município de Urbano Santos. A equipe do Grupo Tático Aéreo realizou os resgates das vítimas.
Os tripulantes da aeronave foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Araçagy. Eles tiveram apenas ferimentos leves.

Fonte: blog do Luis Cardoso

sexta-feira, 21 de março de 2014

Veja duas das 10 teorias sobre o desaparecimento de um avião no continente asiático.


Reprodução-web-ilustrativa
6) O avião está no Paquistão
O empresário midiático Rupert Murdoch tuitou que o avião poderia "estar escondido no norte do Paquistão, como (Osama) Bin Laden".
O Paquistão negou que isso fosse possível, alegando que seus radares não detectaram o avião.
Assim como a teoria do Cazaquistão, essa parece improvável pelo fato de o espaço aéreo na fronteira Paquistão-Índia ser fortemente vigiado por radares militares. E, apesar de ser uma região remota e sem lei, o norte paquistanês é acompanhado de perto por satélites e aeronaves não-tripuladas.
8) Houve briga a bordo
O avião voou de forma errática, acima de seu "teto" e depois abaixo. Para Buzdygan, as grandes flutuações em altitude sugerem que houve alguma briga.
Após o 11 de Setembro, portas da cabine foram reforçadas para evitar sequestros, mas ainda há cenários possíveis em que criminosos poderiam ter entrado ali - e o piloto pode ter voado de forma agressiva para resistir e confundir os sequestradores, defende Buzdygan.



Delegado do Piauí é preso suspeito de falsificar notas e recibos de delegacia


 
A Polícia Civil do Piauí prendeu, no ultimo dia (19), o delegado Clayton Doce Alves Filho. Ele é acusado de ter desviado recursos provenientes da Secretaria de Segurança Pública, enquanto era titular da Delegacia Regional de Piripiri. 

De acordo com o inquérito que motivou mandado de prisão, Clayton Doce também apreendia objeto de furtos e cobrava propina para liberá-los. Ele ainda é acusado de falsificar documentos.

A ordem de prisão foi expedida pelo Juiz Francisco João Damasceno, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que instaurou um procedimento administrativo através da Corregedoria da Polícia Civil e do Núcleo de Inteligência. Em seguida, foi instaurado um inquérito policial e expedido o mandado de prisão.

Segundo a Policia Civil, existem outros inquéritos em andamento para apurar mais crimes, além de processos administrativos disciplinares, bem como ações por improbidade administrativa. Após a prisão, Clayton foi encaminhado para o 13º Distrito Policial, localizado na zona Sul de Teresina. Para o delegado ficar em uma cela da delegacia, as mulheres que estavam detidas lá, tiveram que ser transferidas para a Central de Flagrantes e o 1ºDP.

O delegado já havia sido investigado no início do ano passado quando a polícia encontrou ligações clandestinas de energia elétrica na casa onde ele morava, em Piripiri. A irregularidade foi detectada após inspeção do Nurecasp (Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), órgão ligado à Delegacia Geral de Polícia Civil.

O "gato" furtava energia elétrica da casa de um vizinho. Ao ser comunicado do caso, o delegado teria justificado que o imóvel foi alugado há um ano, no nome da sua namorada, e que desconhecia o dispositivo instalado para fraudar a conta de luz.
À época, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Delegacia Geral optaram pela permanência de Clayton Doce à frente da Delegacia Regional de Piripiri. No entendimento dos gestores das pastas, a manutenção do policial no cargo não comprometia as investigações.
Izabella Pimentel/Portal ODia