sábado, 29 de novembro de 2014

Sampaio quer encerrar o ano com vitória

A jornada na Série B está chegando ao fim para o Sampaio. Momentos oportunos permitiram sonhos mais ousados, mas a consequência dos fatos puseram o Tricolor apenas como um mero coadjuvante deste capítulo final do campeonato. Deméritos? Jamais. Cada degrau de tamanha aventura foi conquistado com bravura, e as páginas dessa odisseia já estão gravadas com os devidos reconhecimentos.
Sampaio espera encerrar o ano com vitória

Na visão geral, o jogo contra o América/MG marca o fim de um ciclo, mas um olhar mais atento pode diagnosticar o início de uma caminha ainda mais sólida, carregada de perspectivas e prosperidade.
Foi um ano bom. Os jogos no Castelão mostraram o quanto o futebol maranhense é capaz de contribuir para o fortalecimento de uma paixão inesgotável, e o valor que uma torcida pode agregar a um clube das dimensões do Sampaio Corrêa. Esse poder é impressionante.
Resta um capítulo. O derradeiro embate contra um adversário ainda vivo, que vai lutar até o fim por um sonho, mas vai encontrar do outro lado um guerreiro incansável, que mostrou, ao longo do ano, o valor de sua camisa. E isso não há moeda nenhuma no mundo que pague.
Que venha 2015, e os sonhos de cada torcedor se multipliquem, transformando esse desejo numa realidade tão perene quanto a vontade de vencer esse último desafio nessa grande aventura chamada série B. Vai, Bolívia!

Carlos Villagrán sobre Bolaños: "Para ele, todo o meu agradecimento, tristeza e dor"


Carlos Villagrán falou sobre sua amizade com Bolaños
A morte de Roberto Bolaños abalou também Carlos Villagrán, que ficou conhecido por interpretar Kiko no seriado Chaves. Em seu Facebook, o ator fez um desabafo e lamentou a perda de um amigo.
— Hoje, como é raro que aconteça, deixei o celular de lado por umas quatro horas e, quando o peguei, tinha 71 chamadas perdidas para dar a triste notícia da partida do Don Roberto Gomez Bolaños. Sinto muito a morte de um grande homem, amigo, gênio. México, Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Bolívia e todo o resto do mundo. Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento dessa grande pessoa, que me abriu as portas ao criar o personagem Kiko.
Apesar das brigas do passado, Carlos Villagrán não demonstrou guardar nenhuma mágoa de Roberto Bolaños.

Para quem não sabe, o intérprete de Kiko era namorado de Florinda Meza, a dona Florinda, antes de ela se casar com Bolaños. 
— Para ele, todo o meu agradecimento, minha tristeza e dor. Somente quando se vive a realidade da ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre. Descanse em paz. Hoje me sinto triste com sua morte.
Fonte: R7

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, escreve mensagem emocionada a Roberto Bolaños

Todo mundo sabe que Bolaños e Maria Antonieta eram brigados há bastante tempo, mas isso não foi importante para a atriz. Em sua página no Facebook ela escreveu uma mensagem emocionada para seu companheiro de trabalho que morreu nesta sexta (28), no México:
- O dia de 28 de novembro de 2014 tocará o coração de muitas gerações, a morte de Roberto Gomez Bolaños. Um extraordinário comediante, escritor, ator, produtor e ser humano. Independentemente das brigas que tivemos nos últimos anos, que não foram diretamente com ele, para mim foi um grande exemplo e um estupendo amigo. Envio minhas profundas condolências a todos e a cada um de seus filhos e familiares. A todos os seus fãs. Meu coração está com vocês. Obrigada por tantas risadas, por tantas horas de trabalho em equipe e por ser essa grande pessoa. Você leva um pedacinho do meu coração.
Em sua postagem, Maria Antonieta ainda deixou esta imagem acima, um emocionado abraço entre os personagens.
Roberto Bolaños morreu em sua casa, em Cancún (México), nesta sexta-feira (28). Seu corpo está sendo velado em sua residência numa cerimônia reservada a familiares e amigos. Ainda neste sábado (29), seu corpo será levado para a Cidade do México, onde haverá um velório oficial. No domingo (30), o ator será velado em cerimônia aberta ao público no Estádio Azteca.
Fonte: R7

Roberto Bolaños morreu aos 85 anos
Morreu, nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Gomez Bolaños, criador das sériesChaves e Chapolin. O ator, humorista, escritor e produtor mexicano morreu em casa, em Cancún, e a causa da morte ainda não foi divulgada. 
No começo de novembro, em sua última aparição, o ator estava bem debilitado, usando um tubo de oxigênio, em foto divulgada por sua filha, Paulina. 
Em maio, o ator se isolou no litoral mexicano com a mulher, Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em Chaves. Amigos próximos declararam que a chance dele se recuperar era mínima, porém, ao longo do ano, apresentou altos e baixos. Bolaños deixa seis filhos e uma imensa saudade dos fãs em todo mundo, especialmente dos brasileiros.
No Brasil desde 1985, as séries Chaves e Chapolin logo se converteram em sucessos atemporais, à prova de qualquer mudança na grade. Líderes de audiência em muitos momentos, os personagens conseguiram renovar seu público, fazendo parte da infância de pelo menos três gerações de brasileiros.
última mensagem de Bolaños no Twitter é a prova de que o sentimento pelos brasileiros era recíproco. "Todo meu amor para o Brasil", escreveu o humorista em 26 de novembro, emocionando a todos que leram sua mensagem após saber de sua morte.

Trajetória
O ator, roteirista e diretor mexicano Roberto Gómez Bolaños foi o maior nome do humor televisivo na América Latina.Tanto que recebeu do cineasta conterrâneo Agustin Delgado, logo no começo da carreira, o apelido Chespirito, por considerá-lo uma versão em miniatura do inglês William Shakespeare (1564-1616), por conta de seu 1,60 m.
Começou a carreira como redator de rádio e televisão na década de 50, e passou a atuar em 1960. Bolaños atuou em vários papéis, mas seu personagem mais querido foi o Chaves, o menino pobre que vivia dentro de um barril. Puro carisma, o garoto era rodeado de outros personagens que caíram no gosto do público: Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Professor Girafales, entre outros. Bolaños também interpretava o super-herói atrapalhado Chapolin, e imortalizou bordões como "Não contavam com minha astúcia"
Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Bolaños estudou engenharia, mas foi na publicidade que começou a carreira, aos 22 anos. Na segunda metade da década de 1950, tornou-se roteirista requisitado, por conta de seu texto ágil e de humor facilmente apreendido pelo público. Depois de escrever os programas de maior audiência da TV mexicana, tornou-se também ator em 1968, na emissora TIM, com o personagem Doutor Chapatín.
Em 1970, estreou o programa Chespirito, com vários esquetes de humor, entre as quais a do personagem Chapolin Colorado. Em 1971, surgia El Chavo del Ocho, ou simplesmente Chaves para os brasileiros. E o sucesso foi imediato. Em 1973, os dois personagens já eram vistos em quase toda América Latina. Em 1975, dava cerca de 60 pontos de audiência na TV mexicana.
Fonte R7

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Conheça a himenoplastia, cirurgia para a mulher 'voltar a ser virgem'


virgemSentir-se bem com o próprio corpo, recuperar-se de um trauma, presentear o parceiro com uma experiência “incomum”. A lista de motivações é extensa e parte de cada uma, mas o fato é que a virgindade – ou o momento da perda dela – ainda ocupa um lugar simbólico no imaginário de muitos homens e mulheres. Prova disso é a procura crescente pela himenoplastia, cirurgia estética realizada para reparar ou refazer o hímen – película dérmica presente na entrada da vagina. E não só entre as famosas.
Segundo o cirurgião plástico Davi Pontes, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os números ainda não são tão expressivos quanto os de outros procedimentos cirúrgicos mais popularizados, como lipoaspiração, próteses mamárias ou implantes de cabelo, mas hoje, em seu consultório, ele recebe em média uma paciente por semana que busca esse tipo de cirurgia.
“A paciente que chega geralmente tem o interesse de aumentar o prazer sexual masculino. Estreitar o canal de entrada da vagina causa mais prazer ao homem durante a relação sexual. Se tiver muito estreito, vai causar desconforto, mas será como se ela estivesse perdendo a virgindade”, diz. 
Ele explica que há três tipos de cirurgias íntimas que podem ser feitas com finalidades semelhantes: em uma delas, o cirurgião preenche os grandes lábios para deixar o canal vaginal mais estreito. Outro tipo é a plástica dos lábios, além, é claro, da himenoplastia, que é o fechamento do orifício. Associado a esses procedimentos, acrescenta o médico, algumas mulheres também optam pelo clareamento da vagina.
Indicações
A principal indicação médica, entretanto, é para mulheres que passaram por um parto normal. Isso porque terão perdido muito da continência vaginal durante a dilatação para a passagem do bebê, que pode romper algumas regiões da vagina. 
“Quando compromete muito, a cirurgia é indicada”, salienta Dr. Davi Pontes. Outra situação citada pelo cirurgião plástico diz respeito a pacientes que foram violentadas sexualmente.
Como é feito
A himenoplastia é um procedimento rápido, com duração média de 30 minutos a uma hora. Antes de se submeter à cirurgia, a paciente passa por uma abertura vaginal realizada com um aparelho específico, para que o médico verifique o rompimento e possíveis irregularidades na mucosa. 
Já a recuperação dura de três a quatro semanas, tempo necessário para o processo de cicatrização. Nesse período, a mulher não deve manter relações sexuais, uma vez que a vagina ainda não estará adequadamente lubrificada e pode haver risco de rompimento dos pontos. Para voltarem a ser “virgens”, elas desembolsam entre R$ 1.800 e R$ 2.500.
Pensar bem
Graças às famosas, a himenoplastia está nos jornais, na TV, na Internet. Recentemente, quem declarou ter feito o procedimento foi a Miss Bumbum 2014, Indianara Carvalho. Antes dela, a ex-modelo Ângela Bismarchi já tinha atraído os holofotes da mídia quando voltou a ser virgem para homenagear o marido.
Mas, apesar da divulgação, esse tipo de cirurgia plástica não é bem visto por alguns ginecologistas. “Não é uma cirurgia funcional. Você não vai tratar nada, não vai tirar um nódulo, nem vai estar aumentando a lubrificação. É mais uma questão pessoal, do psicológico da mulher”, pontua Dr. Davi Pontes.
Por isso, ele acredita que, antes de decidir fazer ou não, é importante que a paciente avalie se há prejuízos psicológicos e se a situação, de fato, afeta negativamente o dia-a-dia dela. “Além disso, deve-se procurar cirurgiões plásticos especialistas e que tenham experiência com esse procedimento, pois não são todos que o fazem”, recomenda o cirurgião plástico.
Fonte: Diário do Nordeste

Governo estuda voltar a cobrar tributo sobre gasolina

gasolinaA volta da Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide), tributo que incide sobre o preço dos combustíveis, incluindo a gasolina, será uma das medidas tomadas pelo Governo Federal para acertar suas contas, segundo o jornal Folha de São Paulo
A publicação afirma que a cobrança faz parte de um pacote fechado pelo ministro Guido Mântega e apresentado na terça (25) à presidente Dilma Rousseff. Além do retorno da Cide, oconjunto de propostas também inclui redução de despesas com seguro-desempregoabono salarial pensão pós-morte
A decisão final sobre o retorno da contribuição deverá ser tomada com a nova equipe econômica. O novo ministro da Fazenda deve ser anunciado pela presidente nesta quinta-feira (27). O nome de Joaquim Levy para a pasta será oficializado e ele já deve assumir o cargo na segunda-feira, afirmou uma fonte à Reuters. 
Fonte: Diário do Nordeste 

Lei Antifumo entra em vigor na próxima semana

Lei AntifumoEntra em vigor na próxima quarta-feira (3) a Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas,fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país. Para especialistas, a medida é um avanço no combate ao hábito de fumar. Pouco mais de 11% da população brasileira são fumantes. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado nesta quinta-feira (27), a informação vem reforçar as medidas de prevenção da doença.
Com a vigência da Lei 12.546, aprovada em 2011 mas regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Se os estabelecimentos comerciais desrespeitarem a norma, podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.
A norma também extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays. Fica permitida a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo. Além disso, os fabricantes terão que aumentar os espaços para os avisos sobre os danos causados pelo tabaco, que deverão aparecer em 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais.
Será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, em áreas abertas de estádios de futebol, em vias públicas e em tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim. Entre as exceções também estão cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar, caso isso faça parte do ritual.
Nas Américas, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), 16 países já estabeleceram  ambientes livres de fumo em todos os locais públicos fechados e de trabalho: a Argentina, Barbados, o Canadá, Chile, a Colômbia, Costa Rica, o Equador, a Guatemala, Honduras, a Jamaica, o Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, o Uruguai e a Venezuela.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que cerca de 90% dos casos de câncer de pulmão, o mais comum de todos os tumores malignos, estão relacionados ao tabagismo. A instituição estima que em 2012 foram diagnosticados mais de 27 mil novos casos da doença, considerada “altamente letal”.
Segundo o epidemiologista e consultor médico da Fundação do Câncer, Alfredo Scaff, o hábito de fumar está ligado não só a cânceres no aparelho respiratório, mas também a outros como de bexiga e intestino e pode causar outras doenças, como hipertensão e doenças reumáticas.
“A gente sempre associa o hábito de fumar ao câncer, mas não é só o câncer, são quase 50 doenças que ele pode causar, direta ou indiretamente". Scaff lembrou que os males podem atingir a pessoa que fuma e a que está ao lado, o fumante passivo.
O epidemiologista conta que enquanto no fim da década de 80, uma pesquisa apontou que cerca de 35% da população adulta eram fumantes, esse número hoje gira em torno de 11%. Para ele, essa redução também se deve à legislação, que impede que as pessoas fumem em qualquer lugar, e às limitações de propaganda. “A entrada em vigor da Lei Antifumo vai limitar o lugar onde a pessoa pode fumar, isso já não permite que ela fume a todo momento. Só para lembrar, um tempo atrás, você podia fumar em avião, no ambiente de trabalho, dentro do cinema, em qualquer lugar podia puxar o cigarro”.
O especialista alerta que as pessoas precisam entender que o hábito de fumar é um vício, uma doença que precisa de tratamento. Ele ressalta que a rede pública disponibiliza em todo o Brasil medicamentos e insumos necessários para quem quer parar de fumar.
Para reforçar a importância da Lei Antifumo, a Fundação do Câncer, em parceria com a Aliança de Controle do Tabagismo, lança na semana que vem campanha informativa nas redes sociais. A campanha visa a conscientizar a população sobre o tema e repassar informações sobre a lei.
Fonte: Diário do Nordeste

Fim de semana reserva quatro espetáculos astronômicos

Foto: NasaOs amantes da astronomia terão bons motivos para ficar de olho (ou telescópio) nos céus nos próximos quatro dias.
Pelo menos quatro espetáculos naturais poderão ser vistos da Terra: a nebulosa Saturno, as estrelas Fomalhaut e Enif, o planeta Netuno e o padrão estelar Diadema de Peixes. Confira como observá-los:
Nebulosa Saturno
Nesta quinta-feira (27), a menos de dois graus à direita da Lua crescente, a pequena, porém brilhante, Nebulosa Saturno poderá ser vista da Terra com um mero telescópio doméstico. De aparência semelhante ao planeta homônimo, este objeto celeste localizado a 3.900 anos-luz da Terra é composto por restos gasosos de uma estrela.
Fomalhaut e Enif
Na sexta-feira, o satélite natural da Terra poderá ser visto entre duas das mais brilhantes estrelas do céu da primavera. Enquanto do lado inferior esquerdo da Lua estará Fomalhaut, da constelação de Peixe Austral, no canto superior direito estará Enif, considerada o nariz da constelação de Pegasus.
Netuno
Oitavo planeta do Sistema Solar, o azul Netuno poderá ser visto (também com ajuda de telescópio doméstico) no mesmo dia das duas estrelas, com a constelação de Aquário ao fundo, a cinco graus da Lua. Localizado há cerca 4,5 bilhões de quilômetros do Sol, o planeta passou a ser considerado o último de nosso sistema após a reclassificação de Plutão para planeta-anão, em 2006.
Diadema de Peixes
Já no domingo (30), a Lua minguante poderá ser vista enquanto desliza pelo céu do Sul, até a constelação de Peixes. Ao bloquear o brilho do satélite natural da Terra com a palma da mão, será possível observar, à direita, o padrão estelar chamado de Diadema, que se estende por cerca de cinco graus no céu.
Com informações: Jornal O Globo

Flávio Dino Se Reúne com Prefeitos do “Diálogo Municipalista” no MA, promovido pela FAMEM



Nesta quinta-feira (27), atendendo convite da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o governador eleito Flávio Dino e membros da sua futura equipe de governo estarão reunidos com os prefeitos e prefeitas para discutir assuntos de interesse da municipalidade, dentre eles municipalização do ensino fundamental; desafios da saúde, urbanidade no trato dos gestores e segurança pública.
O evento teve inicio às  08h00,  no Hotel Luzeiros, em São Luís.
Já ontem quarta-feira, assuntos da pauta política nacional marcaram os debates do primeiro dia de programação do “Diálogo Municipalista”, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e FAMEM.

Dezenas de gestores discutiram com consultores da Confederação temas de interesse dos municípios e suas populações, tais como aumento do FPM; resíduos sólidos; divisão dos royalties do petróleo; lei de responsabilidade fiscal; apontamentos dos Tribunais de Contas do Estado.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente Gil Cutrim (prefeito de Ribamar) que destacou a importância do evento como mecanismo para afinar o discurso e unir forças em torno de uma nova pauta municipalista que começará a ser debatida com o governo Dilma Rousseff já a partir de janeiro.

“Neste próximo mês, a CNM apresentará a todos os presidentes de Federações Municipais a sua pauta para o ano de 2015. As informações colhidas neste encontro, e apontadas pelos gestores maranhenses, irão compor esse documento”, informou Cutrim.

Informações FAMEM

Chapadinha pode está nas investigações da Polícia Federal sobre os supostos fraudes na emissão de carteiras de pescador.


        













O Jornal Nacional de terça-feira (25) apresentou reportagem onde foi confirmado que o Ministério Público e a Polícia Federal estão investigando suspeitas de fraudes em emissão de carteiras de pescador.
Para variar, o Maranhão acabou novamente sendo o principal alvo da reportagem. De acordo com a matéria, foram emitidas no Estado mais carteiras nos três meses antes da eleição (agosto, setembro e outubro), do que nos primeiros sete meses.
Segundo a reportagem, a suposta fraude seria para beneficiar candidatos do PRB, afinal é a legenda que comanda o Ministério da Pesca no Governo Federal. A Polícia Federal já abriu 14 inquéritos no Maranhão e também apura denúncias no Acre.
O PRB afirmou que a denuncia se trata de perseguição política. No Maranhão, o PRB elegeu quatro deputados, os irmãos Cléber Verde e Júnior Verde, Glalbert Cutrim e Ana do Gás. Cléber Verde se reelegeu a deputado federal, os demais se elegeram, pela primeira vez, deputados estaduais.
 A cidade de Chapadinha poderá está na mira dessas investigações, pois, de acordo com Portal da Transparência do Governo Federal, aponta que no município mais de 900 pescadores artesanais estariam recebendo esses valores que chegam acumulados em até 10 mil reais por pessoa.
Fonte: Blog do Foguinho

Vereadora mostra calcinha em protesto contra colega


























A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral (PP), durante o qual o chamou de “criminoso” e o desafiou a lhe dar “uma surra”.
Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon – que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia “uma surra”.
“Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?”, questionou, para silêncio da Casa.
E questionou os parlamentares: “Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não DEFINE o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?”.
A vereadora pediu punição ao colega que fez o pronunciamento. “Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira”, afirmou.
O discurso da vereadora fez alusão ao dia 25 de novembro, quando é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. “Infelizmente, ainda nos deparamos com certo tipo de comportamento desprezível, abominável, que ainda enxerga a mulher como  propriedade do homem. Esse é um dos maiores fatores da violência. Enquanto o homem não se libertar desse sentimento, as mulheres serão vítimas”, disse.
Em entrevista a veículos de comunicações de Aracaju, o vereador disse que a vereadora estava querendo “aparecer” e pediu para ser investigado. “É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela.”
Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TAMBORIL-CE: AVÔ É PRESO POR ABUSAR DA PRÓPRIA NETA DE 10 ANOS POR DUAS VEZES

Um caso revoltante vinha acontecendo no seio de uma família na localidade de Cachoeira do Peixe, localidade que é dividida pelo Rio Acaraú, metade da localidade pertence ao município de Monsenhor Tabosa e a outra metade ao município de Tamboril, local onde aconteceu o fato.
O pai de uma criança de apenas 10 anos de idade, das iniciais A.K.S.M procurou a Polícia Militar de Tamboril na tarde deste sábado (22), denunciando que sua filha tinha sido abusada pelo próprio avô de 69 anos, identificado como Francine de Sousa.
O pai pediu providências a polícia, antes que ele se descontrolasse e tentasse algo contra o próprio sogro.

A polícia seguiu para o local, e realizou a prisão do ancião, que confessou o fato, em conversa com o blog, o ancião contou detalhes, dizendo que praticou o ato em pé e que acariciava os órgãos da criança. O aposentado é pai da mãe da criança, e disse que a família esta muito revoltada com o ato por ele praticado. Francine de Sousa, disse que é pai de 06 filhos, 02 homens e 04 mulheres.

O avô confessa que o ato aconteceu por duas vezes, em um matagal distante a uns 35 metros da casa da criança. O ancião disse que o momento foi de fraqueza, e se diz profundamente arrependido. Ele teme que a família venha a abandona-lo devido o ato.
A prisão do ancião se deu através do excelente trabalho da Polícia Militar de Tamboril, VTR 7201, comandada pelo Sargento Gomes, Soldados Magalhães, Silva e Hermínio.
                                                  
Fonte: Blog do Manuel Sales

Aposentados: segunda parcela do 13º salário começa a ser paga a partir desta segunda-feira


A segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começa a ser paga nesta próxima segunda-feira (24). O pagamento ocorre com os depósitos dos benefícios referentes à folha de novembro e segue até o dia 5 de dezembro. Ao todo, 27,6 milhões de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 14,4 bilhões nesta parcela da gratificação natalina.

Os depósitos começam nesta segunda-feira (24) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados, a partir do dia 1º de dezembro. A Previdência Social ressalta que o valor a ser depositado sofrerá desconto de Imposto de Renda (IR).

O contracheque pode ser acessado na Agência Eletrônica, situada na página da Previdência Social na internet, ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício, a partir do dia 24 de novembro.

Novembro
A folha de novembro vai pagar mais de 32 milhões de benefícios em um investimento de R$ 29,6 bilhões. O valor total da folha, considerando o pagamento da gratificação natalina ultrapassa R$ 44 bilhões.

A diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios da gratificação ocorre porque nem todos os segurados têm direito a receber o 13º.

Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (Loas) não recebem a gratificação, o que corresponde a cerca de 4,2 milhões de benefícios.

Segunda parcela do 13º
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Fonte: Imirante.com

Comissão deve votar PLS que determina identificação do número originador de Chamada telefônica

Gov. BahiaProjeto que torna obrigatória e gratuita a identificação do código de acesso originador das chamadas telefônicas pode ser votado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal. O Projeto de Lei da Casa (PLS) 433/2013 tem o objetivo de evitar a prática de crimes por meio das redes de telefonia e coibir abusos nas práticas dos serviços de telemarketing e de cobranças. Ele está na pauta da comissão desta terça-feira, 25 de novembro. 
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o código de acesso é o conjunto de números que permite a identificação de assinante, de terminal de uso público ou de serviço a ele vinculado. A matéria estabelece que as prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel oferecerão aos usuários, sem custo adicional, o serviço de identificação do código de acesso originador da chamada. O PL também proíbe a oferta de serviços ou equipamentos que impossibilitem ou obstruam a identificação dos códigos de acesso telefônico pelos usuários. 
A comissão também deve votar outros Os PLSs 54/2014 e 18/2012 que tratam de telefonia. O primeiro permite a dedução de valores investidos nas chamadas start-ups - empresas inovadoras, com alto potencial de crescimento e geralmente criadas por jovens - da base de cálculo do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IR). E o segundo impõe nova regra à oferta de descontos nas tarifas e preços dos serviços de telecomunicações, como telefonia, banda larga e TV por assinatura. 
Da Agência CNM, com informações da Agência Senado

Deputado quer liberar compra e venda de armas no Brasil

CAMARAO projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12) será tema de audiência pública nesta quarta-feira (26). O debate será promovido pela comissão especial que analisa o polêmico projeto, a pedido do deputado Marcos Montes (PSD-MG). "Esse projeto não é pra permitir a justiça com as próprias mãos, mas pelo menos dá uma sensação maior de segurança para as famílias, nas suas casas, nas suas fazendas. O porte de arma já existe. Isso não é novidade. O que nós estamos fazendo é uma regulamentação desse assunto", afirma o parlamentar.
A proposta, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), retira as restrições do atual estatuto ao porte particular de armas por civis e cria normas para a comercialização delas e das munições.
Na atual lei (10.826/03) o porte de armas por civis é permitido somente quando a necessidade for comprovada. Neste caso, o portador poderá usar, mas somente com registro no Comando do Exército, por tempo limitado. No novo texto, não há mais a exigência de uma justificativa de necessidade, nem prazo para o porte de arma para civis. Além disso, o projeto reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para adquirir arma de fogo. 
Participação popular
Informações sobre a tramitação do PL 3722/12 estão entre os assuntos mais solicitados pelo público junto à Câmara com base na Lei de Acesso à Informação (12.527/11). O tema também ocupa o terceiro lugar entre as enquetes abertas no Portal da Câmara, com mais de 197 mil votos.
Fonte: Diário do Nordeste

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Confiante, Siloé diz que acredita em acesso do Sampaio: "Por que não?"

Ele não vinha sendo utilizado no Sampaio e por muitas vezes sequer era relacionado. Contrato com o decorrer da Série B do Brasileiro, ainda com o então técnico Lisca no time, o atacante Siloé só teve a primeira chance como titular nas duas rodadas anteriores já sob o comando de Vinícius Saldanha.
Em crescimento junto com a equipe nessa reta final. O atacante mostra bastante confiança quando o assunto é a possibilidade do Sampaio de acesso à Série A. Para Siloé, o time deve continuar sonhando.
- Por que não? Temos que sonhar. Vamos sonhar até o último jogo. Temos que ganhar esse jogo (contra o Atlético-GO) para continuar sonhando. É isso que a gente vai ficar pensando. O foco é ganhar a partida e nenhum momento a gente pode desviar o foco. Empate não. É ganhar, ganhar e ganhar – afirmou.
Atacante Siloé só jogou primeira partida como titular na penúltima rodada, contra o Boa Esporte (Foto: Biné Morais/O Estado)Siloé só jogou primeira partida como titular na penúltima rodada, contra o Boa Esporte (Foto: Biné Morais/O Estado)

Em coletiva, o atacante também foi perguntado sobre os salários atrasados do clube, que já somam dois meses. Segundo o jogador, isso de maneira alguma vai interferir no desempenho do grupo em campo.
- A gente não vai está aqui dizendo que o dinheiro não é importante. Mas faltando duas rodadas... A gente pode conseguir algo mais dentro do campeonato. A gente confia em nosso presidente. Esse lado do dinheiro, ele está correndo atrás e a gente sabendo que ele está correndo atrás vamos também correr dentro de campo. Nós vestimos a camisa independente de qualquer coisa. Quando a gente entra em campo é para dar o nosso melhor – disse.
Com a vitória dessa terça-feira sobre o Santa Cruz, o Sampaio foi a 53 pontos, três a menos que o quarto Boa Esporte. Atualmente, o Tricolor é o nono colocado nesta Série B.
A partida entre Sampaio e Atlético-GO deste sábado será realizada no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O confronto está marcado para às 21h (horário de Brasília).
Por São Luís, MA

Garoto de 10 anos acusado de vários crimes e temido pela população é morto crivado de balas no CE


  O garoto estava em uma quadra quando foi alvejado pelos atiradores
Uma criança de 10 anos foi executada, na noite da última segunda-feria (17), na Rua Perpétuo do Socorro, em Icó (375Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, o menino, conhecido na cidade como ‘Neguinho da Maricô’, estava em uma quadra poliesportiva jogando futebol com colegas quando foi surpreendido pelos atiradores.
Quando ouviu os primeiros disparos, o menino correu e tentou se refugiar dentro de sua casa, mas foi perseguido e tombou morto no corredor da residência. Os dois criminosos, suspeitos da morte, fugiram em uma motocicleta Honda, modelo Fan, de cor vermelha e não foram identificados. 
O corpo da criança foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Iguatu para ser necropsiado e, posteriormente, entregue à família.
Apreendido 
Conforme a Polícia, no último dia 12, o menino foi abordado por policiais depois de ser denunciado por populares que ouviram relatos de que ele teria sido autor de supostos roubos. O aparelho celular do garoto foi apreendido, porque foram encontradas fotos em que ele aparecia com uma arma de fogo em punho. 
Fonte: Diário do Nordeste