quarta-feira, 21 de maio de 2014

Grávidas denunciam médico cubano por abuso sexual em posto de saúde

A Polícia Civil investiga a denúncia de três grávidas contra um médico cubano integrante do programa federal Mais Médicos que atua desde o início do ano em um posto de saúde de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. As mulheres afirmam que o clínico geral cometeu atos libidinosos contra elas durante as consultas.
Médico cubano é afastado de posto de saúde em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Médico cubano foi afastado de posto de saúde em Luziânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Segundo uma das gestantes, que está no sétimo mês, o abuso aconteceu durante um exame pré-natal. "Fui para uma consulta de rotina, meu quadro é de infecção urinária. Ele pediu para que eu deitasse em uma maca não convencional, não usada para aquilo, e tocou nas minhas partes íntimas por um período maior que o normal de um toque. Ele teve a intenção de um ato libidinoso", relatou a paciente.
A delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro, informou que as três mulheres passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. O médico deve ser interrogado nesta terça-feira (20).
Segundo Dilamar, de acordo com o relato das vítimas, os abusos foram cometidos de maneira parecida. "A forma como ele agia era a mesma. Eram gestantes e aí, na consulta de rotina, para verificar a situação gestacional, ele praticava o ato libidinoso com as vítimas", afirmou a delegada.
A Secretaria de Saúde de Luziânia  informou que já afastou o médico cubano do trabalho. O órgão disse ainda que já repassou as denúncias ao Ministério da Saúde, responsável pelo programa Mais Médicos e pela contratação do profissional.
 Fonte: G1