terça-feira, 29 de setembro de 2015

Lidiane Leite segue para alojamento confortável

A ex-gestora do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, conhecida como “Prefeita Ostentação”, deixou o Complexo de Pedrinhas na madrugada desta terça-feira (29).


Ela está alojada no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), em quarto com duas camas, ar-condicionado, janela e banheiro. Além disso, uma televisão e um frigobar teriam sido tirados do quarto.
A defesa da ex-prefeita conseguiu a suspensão da decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e Corregedora dos Presídios, sobre a transferência de Lidiane para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas.
Por volta de 0h30, ela chegou a ser encaminhada para o Complexo de Pedrinhas, mas o juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares, determinou que Lidiane Leite seja recolhida no quartel do CBM-MA, já que, para ele, o presídio de Pedrinhas é um risco à integridade da ex-prefeita.

Investigação
Após denúncias de agricultores cadastrados para fornecer alimentos a escolas de Bom Jardim, a PF começou uma investigação sobre o desvio de milhões que deveriam ser aplicados na merenda e na reforma das escolas. Por esses crimes, ela é investigada, desde o início do ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF).

No esquema da merenda, supõe-se que eram subtraídos valores a serem repassados aos agricultores, cerca de R$ 18 mil por contrato firmado. Na reforma de escolas, estão sendo apuradas irregularidades em contratos com empresas que não existem.

A PF estima que os desvios de verba pública na Prefeitura de Bom Jardim podem chegar a R$ 15 milhões.
Fonte: Imirante.com