terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hospital Geral controla surto de bactéria



Publicação: 31/01/2012

Na última semana, o Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho teve a sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infectada por uma bactéria. O diretor da unidade, Luís Alfredo Soares, afirmou que a infecção se deu a partir de um paciente, oriundo de outro centro de saúde - que não foi identificado pelo diretor - e estava infectado pela bactéria “característica de ambiente hospitalar”, segundo ele. 

De acordo com Luís Alfredo o surto já está sob controle. O diretor da unidade afirmou ainda, que na quarta-feira (1º), a UTI voltará a funcionar normalmente com operações marcadas para o dia - já com o aval dos órgãos de inspeção sanitária competentes.

Surto
O diretor da unidade relatou que na semana passada, sete pacientes estavam infectados e foram transferidos da UTI para uma unidade intermediária de cuidados e foram mantidos em “isolamento de contato” para evitar a contaminação de outras pessoas.

De acordo com o gestor, nesta terça-feira (31) ainda havia quatro pacientes infectados, mantidos no regime de isolamento na unidade intermediária de cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário