quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Chapadinha pode está nas investigações da Polícia Federal sobre os supostos fraudes na emissão de carteiras de pescador.


        













O Jornal Nacional de terça-feira (25) apresentou reportagem onde foi confirmado que o Ministério Público e a Polícia Federal estão investigando suspeitas de fraudes em emissão de carteiras de pescador.
Para variar, o Maranhão acabou novamente sendo o principal alvo da reportagem. De acordo com a matéria, foram emitidas no Estado mais carteiras nos três meses antes da eleição (agosto, setembro e outubro), do que nos primeiros sete meses.
Segundo a reportagem, a suposta fraude seria para beneficiar candidatos do PRB, afinal é a legenda que comanda o Ministério da Pesca no Governo Federal. A Polícia Federal já abriu 14 inquéritos no Maranhão e também apura denúncias no Acre.
O PRB afirmou que a denuncia se trata de perseguição política. No Maranhão, o PRB elegeu quatro deputados, os irmãos Cléber Verde e Júnior Verde, Glalbert Cutrim e Ana do Gás. Cléber Verde se reelegeu a deputado federal, os demais se elegeram, pela primeira vez, deputados estaduais.
 A cidade de Chapadinha poderá está na mira dessas investigações, pois, de acordo com Portal da Transparência do Governo Federal, aponta que no município mais de 900 pescadores artesanais estariam recebendo esses valores que chegam acumulados em até 10 mil reais por pessoa.
Fonte: Blog do Foguinho