quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto antecipará recadastro 2012 dos beneficiários do Bolsa Família


A  Coordenação Municipal do Bolsa Família dará início na próxima segunda feira ,dia 14 de maio o recadastramento das famílias que estão há mais de 2 anos sem revisão cadastral. 

O Prazo geral para revisão cadastral será  de oito meses , mas, para amenizar filas ,e que nenhuma família fique fora da revisão, a coordenação municipal decidiu mudar o calendário de atualização , já que o município pode usar estratégias de recadastramento.
A coordenação municipal  está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família que não atualizam  seus cadastros há mais de dois anos a comparecerem na Secretaria Municipal de Assistência Social  , localizada na rua Capitão Almir Mesquita Centro,  a fim de procederem à atualização dos dados cadastrais no CadÚnico, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O atendimento aos inscritos no programa será realizado na ordem alfabética .De acordo com o calendário abaixo.
Para evitar filas e tumulto a listagem será divulgada por classificação de acordo com a letra e no momento em que termina cada etapa , também afixada  nas casas lotéricas onde os beneficiários sacam seus benefícios , e no mural da Secretaria de Assistência Social.
Segundo o Coordenador do Programa no município,  Jonas Fernandes ,  as famílias também  receberão mensagens em seus recibos de pagamentos alertando sobre a revisão cadastral, a decisão de não seguir o calendário nacional deu-se , por , agilizar a revisão já que o calendário nacional seguirá até dezembro. O mesmo pede que as famílias não pernoitem em frente a Secretaria já que o prazo dará pra atender todas as famílias sem que as mesmas passem por transtornos e que o atendimento será de 08 h00 às 12h00 e a tarde somente as que não forem atendidas pela manhã , e será distribuída senha para as mesmas.

Documentos Necessários:

Cartão Bolsa Família

Comprovante de residência (caso possua ,preferência Conta de Energia )

Certidão Nascimento/Casamento

RG (identidade)

CPF, Título de Eleitor ,

CTPS (Carteira de Trabalho )

Dos demais membros da família RG  e Declaração Escolar dos filhos em idade escolar.

Obs: caso aconteça 90 % de comparecimento antes do prazo para a letra indicada antecipamos a próxima etapa.

CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO

Segunda, Terça e Sexta-Feira – Zona Urbana

Quarta e Quinta-Feira  Zona Rural

LETRA
DIA/MÊS REVISÃO
A até   F

14- 31 de Maio


G até   L

01 -22 de junho

M

22 de junho a 31 agosto
N ATÉ Z

03 setembro a 03 outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário