quarta-feira, 2 de maio de 2012

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS EM PARCERIA COM SENAR E PREFEITURA LEVA CURSO DE INFORMATICA A POVOADOS

O sindicato dos produtores rurais de São Benedito do Rio Preto está implantando em parceria com Senar e Prefeitura Municipal o programa inclusão digital rural nos povoados do município três  turmas de dez alunos já foram montadas no povoado São José dos Costas e outras três no povoado Santo Antonio, o curso é de 20 horas aula sendo 4 horas por dia.

Programa de Inclusão Digital Rural

Computador e internet no campo. Este é o objetivo do Programa de Inclusão Digital Rural, lançado pelo Sistema CNA/SENAR/FAEMA. 
O produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e sobre como usar a internet e o e-mail. Além disso, é ensinado o passo a passo das ferramentas disponíveis no Canal do Produtor e no site do Senar-Ma e como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor rural brasileiro.
“Por meio do Programa de Inclusão Digital Rural, oferecemos o conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessem a internet e busquem as informações que precisam para obter melhores resultados na gestão de suas propriedades rurais e negócios. 

Segundo o presidente do sindicato Eleozar Alves Carneiro o objetivo do programa e alcançar o maior numero de povoados do município e quem estiver interesado em levar ao seu povoado este programa e so entrar en contato com Eleozar Alves Carneiro na sede do sindicato no Bairro Trizidela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário