quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeito Maurício Fernandes destaca-se entre os prefeitos da região


Enquanto os prefeitos da região do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru encontram dificuldade para administrar suas cidades, a administração do Prefeito de São Benedito do Rio Preto Maurício Fernandes (PMDB) é destaque e serve de exemplo.
Esquecida e abandonada pelos prefeitos anteriores, a cidade de São Benedito hoje vive outra realidade. São 18 obras, somente Federais, sendo executadas no município. São Posto de Saúde, Escolas, Pavimentação Asfáltica, Centros de Referência de Assistência Social, melhoramento de estradas vicinais, etc. Esses projetos também estão sendo executados na Zona Rural.
Somente em dois anos de mandato, a Saúde já melhorou substancialmente. O Hospital Municipal recebeu um olhar jamais visto nas gestões passadas. Visando o combate as drogas, o Prefeito lançou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em parceria com a Secretaria de Educação e a Polícia Militar.
Buscando a preservação do rio Preto e do meio ambiente, Mauricio assinou um decreto proibindo atitudes lesivas ao meio ambiente no que diz respeito às queimadas e derrubadas florestais, pesca predatória, disposição de resíduos sólidos em locais inadequados bem como os crimes de extração comercial de minerais, florestais e animais pertencente ao território municipal.
A popularidade do Prefeito Mauricio está em alta como pode-se observar nas eleições de outubro desse ano. Os candidatos apoiados por ele, Fábio Braga (Deputado Estadual) e João Marcelo (Deputado Federal), obtiveram votações expressivas e foram eleitos. Cada um conseguiu mais de 2.500 votos, algo jamais visto.
Nas rodas de conversa na cidade o assunto que se comenta é que o Prefeito encaminha-se para a reeleição sem grandes dificuldades, graças ao excelente trabalho que vem realizando à frente da Prefeitura.
Fonte: Blog do Alpanir Mesquita.