![]() | |
Estudantes durante "beijaço", como protesto contra a homofobia |
O estudante de Relações Públicas e organizador do beijaço Victor Hugo Raposo disse que o movimento foi um ato de repúdio ao vandalismo provocado pelo grupo. "O trabalho dos alunos nem teve a intenção de incentivar nenhuma prática homossexual, sendo apenas uma atividade do curso. Mas como ocorreu esta violência, viemos protestar contra a homofobia dentro de um ambiente que se prega a difusão do conhecimento científico", disse Victor Hugo. Dias depois o grupo que pichou a escada se arrependeu e pintou novamente com as mesmas cores o local.
Camila Castro, outra organizadora do beijaço, afirmou que enquanto estiver na universidade não irá permitir atos de violência contra o homossexualismo. "A verdade é que o arco-íris estava lá representando o que cada um quisesse que representasse. Não havia placas, assinaturas, descrição, nada.
Era um arco-íris dando cor ao CCH que sempre recebeu as mais diversas intervenções em sua estrutura física e mesmo que representasse algo, não podemos permitir que o preconceito tome conta do ambiente acadêmico, um lugar livre, aberto a novas idéias", disse Camila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário