segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dilma muda data de comício com Haddad por causa de 'Avenida Brasil'


A presidente Dilma Rousseff foi convencida pela coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT-SP) a mudar a data do comício em São Paulo em que ela aparecerá ao lado do candidato.
De acordo com um integrante do comando da campanha do PT, o evento ocorreria no mesmo dia e horário do capítulo final da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
A conclusão é que "não haveria ninguém" no comício já que a maioria das pessoas ficaria em casa para ver o desfecho da trama em vez de prestigiar a presidente.
O evento está sendo remarcado para o sábado.
A própria Dilma já admitiu em entrevistas ser fã de novela. No ano passado, ao participar de premiação em São Paulo, ela comentou com a atriz Lilia Cabral que assistia à "Fina Estampa", a novela da época.
Este será o segundo comício de Dilma com o candidato do PT. O primeiro aconteceu na última semana de campanha do primeiro turno, na zona leste, quando a presidente subiu no palanque ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma intensificará a agenda política no segundo turno para eleger candidatos apoiados por ela.
Na semana passada, a presidente viajou para São Paulo para discutir o segundo turno das eleções durante almoço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
O Planalto tratou o encontro, que não estava previsto na agenda oficial da presidente, como agenda privada, embora ocorresse em dia útil.
No primeiro turno, José Serra (PSDB) e Haddad foram os candidatos mais votados em São Paulo, com 30,75% e 28,98% dos votos válidos, respectivamente.
Eles voltarão a se enfrentar nas urnas no segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro.
NOVELA
Sucesso de audiência, a novela "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, chegará ao fim na sexta-feira (19/10) em um capítulo especial, que terá 70 minutos de duração.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Carneiro disse que deixou para o fim o embate final entre as duas protagonistas, Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).
Outro momento bastante esperado pelos telespectadores é o desfecho sobre o assassino de Max (Marcello Novaes).
Ontem, o "Fantástico" chegou a reservar um bloco inteiro para fazer uma espécie de 'jogo de apostas' entre convidados. Foram destacados doze suspeitos entre os personagens da novela: Leleco, Muricy, Nina, Nilo, Jorginho, Carminha, Lúcio, Janaína, Ivana, Tufão, Lucinda e Santiago.