segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Profeta do fim do mundo já está em liberdade



A Justiça do Piauí determinou a liberação do suposto profeta Luis Pereira dos Santos, de 43 anos, que estava custodiado pela Polícia Civil desde a tarde de sexta (12/10), depois que moradores do bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina, ameaçaram linchá-lo arremessando pedras. Ele foi solto no início da noite de sábado (13/10/2012).
De acordo com informações da 23ª Delegacia de Polícia, para onde o profeta foi transferido na manhã deste sábado, o suposto profeta saiu acompanhado de parentes. A polícia não soube informar o destino dele, mas acredita que ele deverá ficar na casa de alguém da família ou seguidor, uma vez que os imóveis (duas casas) dele estão interditados.

A delegada Andrea Magalhães, presidente do inquérito que apura os supostos crimes do profeta Luís Pereira, explicou que realmente havia chance dele ser soltou, uma vez que a decisão estava por cargo do juiz. “O que acontece é que há duas opções, ou se decreta prisão preventiva ou o acusado responde em liberdade. Essa foi a opção do juiz, até porque o antecedente criminal que Luis Pereira tem é relativos a problemas com pensão alimentícia”, confirmou Andrea.

Cabe à justiça definir o futuro do profeta, assim como também o futuro das mais de 30 crianças encontradas na “arca” e retiradas do local pela polícia. “Elas estão num abrigo e a Justiça terá que definir o destino deles, uma vez que eles têm família, mas esses familiares faziam parte da seita”, finaliza.
Ai5 Piauí