segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jogador de rúgbi rompe e perde testículo durante partida


Paul Wood não teve que lidar apenas com a dor da derrota de seu time, o Warrington Wolves, para o Leeds Rhinos na Superliga de rúgbi da Inglaterra. No início do segundo tempo, ele se chocou contra um adversário e teve uma grave lesão no testículo.
O mais incrível é que Wood não contou para ninguém o que havia acontecido, continuou em campo e até deu entrevistas à imprensa. O jogo aconteceu na noite de sábado. Neste domingo, o atleta de 30 anos fez a revelação pelo Twitter.
“Rompi meu testículo direito com um minuto de jogo do segundo tempo. Ele teve de ser removido. Acabo de voltar do hospital e me sinto como se estivesse deixado algo lá.”
A atitude de Wood foi considerada um ato de heroísmo (e macheza) pelos torcedores dos Wolves. Mesmo assim, o time não conseguiu levar o título da Superliga e encerrar um jejum de 57 anos sem conquistas, já que perdeu por 26 a 18.
“Golpes baixos” como o sofrido pelo jogador não são assim tão raros na história do esporte. No ano passado, o zagueiro do time de futebol Scott Dann, do Blackburn Rovers, também rompeu os testículos e precisou ficar seis semanas em recuperação.
Também no ano passado, aconteceu a mesma coisa com o atacante Chris Whelpdale, do Gillingham.