sexta-feira, 17 de maio de 2013

Agricultor colhe batata doce de quase 10 kg em São Miguel do Tapuio


O agricultor Elício Alves Pereira, de 53 anos, colheu, na última quarta-feira, 15 de maio, no “Sítio Santa Rita”, localizado no bairro Santa Rita, na sede do município de São Miguel do Tapuio, uma enorme batata doce, que chegou a pesar 9,9kg (nove quilos e novecentos gramas).

Ao retirar a batata do solo, Elício Alves ficou admirado com o tamanho de sua raiz, em seguida resolveu levá-la ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, no sentido de informar para o presidente daquela entidade, o Sr. Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, sobre a tal batata encontrada.

O presidente do STTR local, ao ver a enorme batata-doce colhida pelo agricultor Elício, também ficou abismado com a sua grandeza, enfatizando que no local poderá se desenvolver um grande projeto.

A enorme batata-doce mostra o quanto à terra de São Miguel do Tapuio é fértil, bastando os órgãos darem incentivos e oportunidade às pessoas certas, para que se torne um município grande produtor, pois 100% das hortaliças consumidas no município vem de outras cidades.

Na foto abaixo, o agricultor Elício Alves (à direita) ao lado do presidente do STTR , "Julieta", mostrando a batata em forma de troféu.
Com informações do portal Tapuio Noticias