quinta-feira, 9 de maio de 2013

VIDA OU RELIGIÃO? Jovem é impedido de fazer transfusão de sangue e acaba morrendo no HUT


A polícia investiga ordem de um religioso que não permitiu o procedimento 
Policiais do Piauí investigam um fato polêmico ocorrido em Teresina. De acordo com o jornalista Feitosa Costa, um rapaz foi baleado, vítima de um assalto, sendo levado ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina).
Precisando de uma transfusão de sangue, um religioso não permitiu que o rapaz recebesse sangue de outra pessoa e, sem passar pela transfusão, o jovem morreu.
A informação foi dada pelo jornalista Feitosa Costa, durante o quadro "Bancada Piauí", no programa Balanço geral - 2ª edição, com apresentação de Douglas Cordeiro. Feitosa comentou ainda que há mais 3 mortes nessas condições que estão sendo investigadas.
A situação polêmica já aconteceu no Brasil em outros momentos. Em 2008, por exemplo, o jovem Joaquim Raimundo Neto, de 23 anos, metalúrgico de Catalão, a 255 quilômetros de Goiânia (GO), se recusou a ser submetido a uma transfusão de sangue por insistência da mãe dele, morrendo em São Paulo (SP)
Joaquim sofria de leucemia mielóida aguda e poderia ser salvo por intermédio de um transplante de medula, mas segundo o Diário da manhã de Goiânia, na época, não passou pelo processo pertencer à seita Testemunha de Jeová, que não permite esse tipo de procedimento.

chamada geral