domingo, 5 de maio de 2013

Polícia Civil prende homem suspeito de abusar da enteada na Cidade Olímpica

Investigadores lotados na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), durante incursões realizadas, na ultima sexta-feira (3), efetuaram a prisão de Francisco de Abreu, 49 anos. Ele, de acordo com a polícia, é suspeito de abusar da própria enteada, uma adolescente de 13 anos. Ainda segundo informações policiais, os abusos vinham ocorrendo há cerca de um ano, na residência em que o suspeito vivia com a mãe da vítima, localizado no povoado São Braz dos Macacos, proximidades da Cidade Olímpica.

As denúncias dos abusos chegaram ao Conselho Tutelar por meio de vizinhos e populares e foram repassadas à delegacia da Cidade Operária. De posse das informações, a delegada Ana Claudia Rosa dos Santos, titular da Decop, deu início as investigações e comprovou que o principal suspeito tinha duasfilhas com a mãe da vítima.

"Já sabemos que ele vinha cometendo os abusos há cerca de um ano. Ele ainda ameaçava a adolescente, caso ela resolvesse contar a mãe sobre os abusos", detalhou a titular da Decop.

Segundo a delegada, após a mãe descobrir que a filha era vítima de Francisco, ela também passou a ser ameaçada. No momento da prisão, ele foi localizado na residência da segunda esposa, no povoado São Braz dos Macacos. No local foi apreendida uma espingarda.

Em depoimento, a vítima confirmou os abusos sofridos. A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de conjunção carnal.

No distrito policial Francisco Abreu foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a delegada, como não houve flagrante, será solicitada a prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.

Francisco ainda responderá pelas ameaças a mãe e a vítima na Lei Maria da Penha. Ele ficará detido à disposição da Justiça.