sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homem é preso em Dom Pedro por suspeita de estuprar a própria filha


Do G1 MA
Em Dom Pedro, a 324 km de São Luís, a polícia prendeu um homem suspeito de estuprar a filha de 12 anos. Ele também é suspeito de ter praticado violência sexual contra as duas irmãs dele.
O motorista de 33 anos foi denunciado pela própria filha a um investigador de polícia civil do município, na porta da delegacia. “Ela estava chorando muito, com o rosto machucado, com marcas de chinelo, dizendo que pai a estuprava”, contou Jackson Ferreira, investigador.
A menina passou por um exame de conjunção carnal que confirmou a violência sexual. Segundo consta no inquérito, o crime vinha ocorrendo desde que ela tinha 9 anos. Com base nas provas, o juiz de Dom Pedro decretou a prisão temporária por 30 dias do pai, que só depois disso foi preso pelos policiais.
No inquérito civil ainda há o depoimento de duas irmãs do acusado, que confessaram que quando ainda jovens, foram abusadas sexualmente por ele. “Ambas afirmaram que no passado foram molestadas por ele e, para não gerar aquele tumulto no seio familiar, a família decidiu abafar o caso”, disse o investigador.
A filha do suspeito disse que apanhou várias vezes quando ameaçou contar os estupros e quando se negava a manter relações sexuais com o próprio pai. O homem nega tudo, mas permanecerá preso. A prisão temporária pode ser convertida em preventiva.
“Nós conseguimos ajudar aquela criança porque ela realmente estava precisando. Ela chegou a pedir ajuda dentro de casa, quando contou há meses para a mãe, que não acreditou”, concluiu Jackson Ferreira.