terça-feira, 20 de março de 2012

Concurso público foi suspenso por suspeita de fraude


SÃO LUÍS - O concurso público da cidade de Senador La Roque, que fica a 30km de Imperatriz, foi suspenso pela Justiça por suspeita de fraude. De acordo com o Ministério Público (MP), a empresa responsável pelo concurso, a Fundelta, teria favorecido amigos e parentes do prefeito João de Oliveira.
O resultado do concurso saiu no em julho do ano passado. Na época, o Sindicato dos Trabalhadores procurou a comissão organizadora para questionar sobre possíveis irregularidades, mas não conseguiu falar com nenhum representante. Com a demora na divulgação do resultado do concurso, o presidente do sindicato procurou o Ministério Público. A partir da investigação, o órgão descobriu uma série de irregularidades e pediu a anulação do certame.
Irregularidades
Dentre as irregularidades identificadas estavam: a criação de vagas para cargos que não existem na prefeitura de Senador La Roque; as questões das provas de vários cargos foram copiadas de provas aplicadas por outras instituições em concursos anteriores; e, por fim,
a lista dos aprovados trazia como aprovada em terceiro lugar no cargo de farmacêutico bioquímico (o único cujo o salário era R$2.000) a mulher do prefeito, Kelrry Delmondes Alencar, dois irmãos dela, Henry Delmondes e Ramon Delmondes, além de uma irmã, primos e sobrinhos do prefeito, e pessoas ligadas aos integrantes da administração municipal.
Segundo o MP, a fundação que realizou as provas já teve outros concursos anulados pela Justiça, por beneficiar aliados políticos de prefeitos. A Fundelta está sendo investigada, também, por possíveis irregularidades no seletivo para a prefeitura de São Francisco do Brejão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário