terça-feira, 27 de março de 2012

Sedes realiza seminário sobre enfrentamento à pobreza como responsabilidade compartilhada no Maranhão

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) realizará, na quarta-feira (28), o Seminário Estadual "O enfrentamento à pobreza como responsabilidade compartilhada no Maranhão". O evento ocorrerá no Grêmio Cultural Recreativo Vianense (Rua Dom Haleto d`Angelis, s/nº, Centro), município de Viana (MA).

O evento tem como objetivo a capacitação de associações, na perspectiva do fortalecimento do associativismo, enquanto estratégias de erradicação de pobreza extrema de segmentos sociais maranhenses.

Além de Viana, outros municípios maranhenses participarão do evento, a exemplo de Matinha, Cajari, Penalva, Olinda Nova, Pedro do Rosário e Vitória do Mearim.

Logo após o credenciamento, haverá a solenidade de abertura pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; pela coordenadora do Plano Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema (Sedes), Rosângela Bertoldo, e autoridades presentes.

Haverá a palestras sobre Plano Brasil Sem Miséria; Fortalecimento das Associações para participarem do desenvolvimento sustentável local, enfocando vários pontos, como associativismo, legalização e regularização das associações; Programas governamentais que as associações regularizadas podem participar e Orientações práticas para as associações evitarem a inadimplência. Todas serão proferidas por técnicos da Sedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário