terça-feira, 20 de março de 2012

Receita Federal investiga líder da Igreja Mundial


Após a denúncia mostrada neste domingo (18) pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, a Receita Federal anunciou que vai investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por enriquecimento ilícito.
Nesta segunda-feira (19), Santiago desafiou as autoridades e tratou as denúncias com ironia. Ele negou ser dono de fazendas mostradas na reportagem. No entanto, documentos obtidos pela equipe do Domingo Espetacular mostram o contrário.
Além disso, em pregações transmitidas hoje por duas emissoras de televisão, o apóstolo disse que não foi procurado pela Record para falar sobre as acusações.
Não é verdade. A reportagem tentou contatá-lo de forma insistente, durante todo o fim de semana.
Domingo, o Domingo Espetacular mostrou como o apóstolo milionário usa o dinheiro da igreja para comprar bens pessoais, como fazendas no Pantanal e cabeças de gado.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Foi exatamente o que aconteceu com o famoso pastor Valdemiro Santiago, que levantou um verdadeiro império pessoal apelando para seus fiéis, que chegaram a doar 20 milhões acreditando ser para manter a Igreja Mundial e garantir a exibição dos cultos em uma emissora de Tv no âmbito nacional.
O apóstolo Valdemiro, como é conhecido, tem um comportamente teatral incrível, chora, esperneia, se joga no chão, tudo isto na hora de pedir dinheiro aos fiéis iludidos.

Do R7, com informações do Jornal da Record


Nenhum comentário:

Postar um comentário