domingo, 25 de março de 2012

Mais de 300 professores são nomeados em São Luís


Trezentos e sete professores dos 504 aprovados no concurso público para a rede municipal de ensino, realizado em 2008, foram nomeados nesta sexta-feira (23), em São Luís. A posse ocorrerá assim que o cronograma for divulgado, bem como os candidatos aprovados nos exames admissionais.
No total serão 204 novos professores das séries iniciais, 20 professores de português, 5 de filosofia, 12 para geografia, 21 de matemática, outros 10 para ciências, 4 de artes, 13 de história, 8 para religião e 10 de inglês. No início deste ano,
111 educadores foram empossados.
Reformas e novos equipamentos 
Além da nomeação dos professores, a Prefeitura Municipal de São Luís informou que fará uma série de melhorias na rede pública. Entre elas, está a reforma de 219 escolas municipais e conclusão de três Unidades de Ensino Básico – UEBs (Bequimão, São Raimundo e Cidade Operária), autorizadas pelo prefeito João Castelo, no último dia 14.
As escolas receberão mobília nova e equipamentos necessários para o funcionamento. Já estão sendo distribuídos, na parte de mobiliário (cadeira e mesa), 10 mil conjuntos para o ensino fundamental, 5 mil para o ensino infantil e 1.800 conjuntos para o pré-escolar.
Foram também realizadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a aquisição 481 armários de aço, 800 mesas para professor, bebedouros, e kits de material didático, composto de mais de 300 mil livros, além de refeitórios (1800 conjuntos, adulto e infantil).
De acordo com o secretário municipal de Educação, Othon Bastos, as escolas reequipadas oferecerão aos alunos e aos professores locais mais adequados de trabalho propícios aprendizagem, respectivamente. “Isto é um avanço muito importante no setor educacional da capital”, ressaltou.
g1/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário