sábado, 28 de julho de 2012

Avião cai e mata pelo menos sete pessoas em Juiz de Fora

Pelos menos sete pessoas morreram depois da queda de um avião em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na manhã deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo King Air B200, prefixo PR-DOC, com capacidade para transportar 10 passagerios, bateu no quiosque de uma pousada, atingiu algumas árvores e caiu na área verde de uma granja, que fica próxima ao Aeroporto da Serrinha.

Entre as vítimas estão o presidente da Vilma Alimentos e conselheiro do Cruzeiro, Domingos Costa, e o vice-presidente de vendas e marketing da empresa, Cezar Tavares. Eles iam participar de uma conferência da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em Juiz de Fora, neste fim de semana. A assessoria de comunicação da Vilma ainda não confirmou o nome dos outros passageiros, mas revelou que diretores da empresa já se encaminharam para Juiz de Fora.

Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Aeronáutica, a aeronave decolou de BH às 7h10, com previsão de pouso para às 08h10. A assessoria de imprensa da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) informou que a documentação do avião está regular.

Uma equipe do Seripa III (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com base no Rio de Janeiro, está a caminho do local da tragédia para investigar as circunstâncias do acidente. O Seripa III tem jurisdição em Minas, Rio e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário