Pelos menos sete pessoas morreram depois da queda de um avião em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na manhã deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo King Air B200, prefixo PR-DOC, com capacidade para transportar 10 passagerios, bateu no quiosque de uma pousada, atingiu algumas árvores e caiu na área verde de uma granja, que fica próxima ao Aeroporto da Serrinha.
Entre as vítimas estão o presidente da Vilma Alimentos e conselheiro do Cruzeiro, Domingos Costa, e o vice-presidente de vendas e marketing da empresa, Cezar Tavares. Eles iam participar de uma conferência da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em Juiz de Fora, neste fim de semana. A assessoria de comunicação da Vilma ainda não confirmou o nome dos outros passageiros, mas revelou que diretores da empresa já se encaminharam para Juiz de Fora.
Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Aeronáutica, a aeronave decolou de BH às 7h10, com previsão de pouso para às 08h10. A assessoria de imprensa da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) informou que a documentação do avião está regular.
Uma equipe do Seripa III (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com base no Rio de Janeiro, está a caminho do local da tragédia para investigar as circunstâncias do acidente. O Seripa III tem jurisdição em Minas, Rio e Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário