terça-feira, 31 de julho de 2012

Washington anuncia vinda do ex-presidente Lula a São Luís


SÃO LUÍS - O vice-governador e candidato a prefeito Washington Luiz (PT), confirmou ontem aO Estado a vinda a São Luís do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Lula participará de ações da campanha de Washington e fará gravações de vídeo para o programa eleitoral do petista. A garantia da presença do ex-presidente na capital ocorreu ontem, em São Paulo, num encontro entre as autoridades, e lideranças da executiva nacional do PT. Candidatos petistas a prefeito de todas as capitais do país participaram da reunião.
De acordo com o vice-governador, a participação de Lula em atos de sua campanha política, reforçará ainda mais a sua candidatura em São Luís. Ele disse que o compromisso foi firmado entre as partes, numa conversa reservada durante um dos intervalos da reunião da executiva nacional com as lideranças da legenda, que aconteceu em um hotel, em São Paulo. “Apresentei o meu plano de governo e o presidente Lula se mostrou muito entusiasmado com a minha candidatura. Ele garantiu que estará em minha campanha em São Luís, e disse que dará todo o apoio necessário”, disse.
Washington afirmou, no entanto, que ainda não há uma data pré-agendada para o desembarque de Lula no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. “Vamos manter contato nos próximos dias para que seja marcada uma data dentro da agenda de compromissos do presidente. Mas temos total garantia de sua presença na capital”, destacou.
A mensagem de apoio do ex-presidente da República à candidatura do petista que disputa a prefeitura de São Luís, deverá ser um dos destaques do programa eleitoral gratuito de televisão e rádio de Washington Luiz. “Lula fará gravações de vídeo, em São Luís, para a nossa propaganda política. Ele é uma figura muito importante e fará a diferença em nossa candidatura”, garantiu.
O vice-governador retornou na madrugada de hoje de São Paulo para São Luís. Ele disse que no período da manhã já estará em ato de campanha. “Preciso retomar o corpo a corpo com a população, levar propostas e ouvir sugestões. Vou me reunir com a liderança de campanha e retomar de imediato as ações”, informou.
Debate
Washington Luiz afirmou que pretende estender, ao longo da semana, o debate sobre a saúde pública em São Luís. Na semana passada a polêmica levantada pelos candidatos a prefeito foi em referente a educação, com críticas sobre o governo João Castelo (PSDB), principalmente no tocante aos alunos fora da sala de aula, e discussões sobre a criação de escolas de tempo integral.
Para Washington, chegou o momento de campanha de focar as discussões na área da saúde, levantar propostas e mostrar à população, qual deve ser o melhor direcionamento. “É preciso investir em unidades de pronto-atendimento, criar postos de saúde, colocar em funcionamento os postos já existentes e trabalhar com prevenção. É necessário cuidar da atenção básica em São Luís”, disse.
Ele afirmou que se não fosse o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) instaladas na cidade pelo Governo do Estado, a saúde em São Luís estaria um caos. “O pronto-atendimento e a saúde básica é de responsabilidade do município. Devemos retomar o posicionamento de São Luís quanto a isso e devolver às UPAs, as suas reais funções. O sistema de saúde municipal é precário e nós temos soluções para mudar essa realidade”, enfatizou.
Mais
Apesar de ter a intenção de trabalhar ao longo da semana em suas ações de campanha, mais especificamente, a questão da saúde pública, Washington Luiz afirmou que seu plano de governo está alicerçado em quatro principais eixos: educação, mobilidade urbana, saúde e segurança. Todos serão discutidos com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário