terça-feira, 6 de março de 2012

Avião cai e mata Xavier Neto, Jaime Amorim e piloto em Eliseu Martins



Conselheiro Xavier Neto
Um avião de propriedade do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Xavier Neto, explodiu no ar e caiu no povoado Canavieira, zona rural de Eliseu Martins, e matou além do ex-deputado , o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior e o piloto, quando estavam viajando de Teresina para a cidade de Parnaguá.
O avião decolou de Teresina, do aeroporto Nossa Senhora de Fátima, no povoado Cacimba Velha, na manhã dessa terça-feira (06), por volta de 7h30, com o ex-deputado Xavier Neto.
O avião tinha mais dois proprietarios: o Secretário de Governo Wilson Brandão, e ao deputado Edson Ferreira ( PSD).
Filho do conselheiro, Gustavo Xavier chegou a afirmar que só sabia da morte do pai por notícias veiculadas pela imprensa.
Os funcionários do TCE entraram em estado de choque quando souberam da morte. O clima na instituição é de comoção.
Os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim foram para Parnaguá em viagem oficial para fazer inspeção na Prefeitura de Parnaguá. O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, está em Cuiabá-MT, participando de uma reunião de trabalho e poderá voltar para Teresina ainda hoje. O governador Wilson Martins vai decretar luto oficial por três dias por causa das mortes dos conselheiros, Jaime Amorim era casado e pai de um filho. Já Xavier Neto foi deputado estadual e presidente do PR.
O ex-deputado estadual Roncalli Paulo, afirmou que falou com Xavier Neto na noite de ontem e que ele chegou a brincar dizendo: " Deixa de ser besta, com é que esse avião vai cair?". Roncalli declarou que o piloto que normalmente fazia as viagens, não estava no comando do avião nesta terça-feira, mas sim, outro piloto. Segundo ele, o avião iria abastecer em Bom Jesus e iria posar em Corrente e de lá os conselheiros seguiriam de carro para Parnaguá. O major Mauro, da Assistência Militar do TCE-PI, informou que uma equipe de militares foi formada para ir até a serra em um avião, na região entre os municipios de Elizeu Martins e Canavieira, onde explodiu o avião monomotor em que estavam os conselheiros, irão participarem das buscas. A Presidência do TCE-PI, montou uma equipe médica de plantão para tomar as providências sobre os rituais relacionados às mortes dos dois conselheiros e do piloto. Possivelmente não devem ser encontrados os corpos, já que o avião explodiu.
fonte: Portal MeioNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário