sábado, 10 de março de 2012

Trabalho de parto mais longo da história demora 75 dias


Mãe de gêmeos teve que ficar praticamente de cabeça para baixo

Joanna Krzysztonek, da Polônia, teve que passar por um complicadíssimo trabalho de parto para poder dar à luz seus gêmeos. Foram 75 dias em uma posição desconfortável e até risco de infecção no útero para salvar a vida de seus filhos.
Tudo começou quando Joanna perdeu um dos trigêmeos que estava esperando, que nasceu antes da hora demais para poder sobreviver, em dezembro de 2011, segundo o tabloide Daily Mail.
Para que os outros dois não tivessem o mesmo destino, ela teve que deitar em uma posição de 35 graus para trás, ficando até eventualmente tonta. O intuito era deixar a cabeça dela abaixo da altura do quadril.
Deu certo. Em 15 de fevereiro de 2012, com cesariana, nasceram Iga e Ignacy. Eles nasceram com 8 meses de gestação, prematuros também, mas com vida. Ainda estão na incubadora, mas devem sair do hospital normalmente.
O doutor Zimmer, que cuidou do parto, explicou que o nascimento dos bebês havia começado em dezembro, quando o primeiro saiu. Só que ele conseguiu colocar o cordão umbilical de volta e manter os bebês lá até o tempo necessário, em fevereiro.
De acordo com o Daily Mail, o trabalho de parto foi o "mais demorado da história".


Nenhum comentário:

Postar um comentário