sábado, 10 de março de 2012

Um morto e um ferido em choque entre moto e bicicleta em Chapadinha

Anair Sousa Mendes tinha 35 anos e era pedreiro


Um grave acidente ocorrido na tarde desta sexta (9) em Chapadinha resultou na morte do pedreiro Anair Sousa Mendes, de 35 anos, que conduzia sua moto Honda XRE-300 pela BR 222, nas proximidades da Oficina do Dequinha, no Parque Independência.

O pedreiro chocou-se violentamente com o ciclista Daniel de Sousa Ferreira, de 23 anos. Anair  foi socorrido por um comerciante que mora próximo ao local do acidente. No HAPA foi constatado que ele sofreu  TCE - Traumatismo Cranio-Encefálico. Anair chegou a ser encaminhado a São Luis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a Vargem Grande, no início da noite.

O ciclista fraturou uma clavícula e sofreu várias escoriações pelo corpo. Ele continua internado no HAPA, aparentemente sem gravidade.

Vizinhos disseram que os dois trafegavam no sentido Recanto da Juçara-Posto Vemasa, quando alguém teria chamado o ciclista. Este, que estava na frente da moto, de repente resolveu fazer uma manobra, virando à esquerda para retornar, quando foi atingido bruscamente pela moto que estava em alta velocidade.

Anair foi arremessado para longe e caiu com a cabeça no chão. Tetemunhas disseram que ele estava usando capacete, que sacou porque a fivela não estava travada. Houve afundamento do crânio e perda de massa encefálica, que se espalhou pelo local.

Moradores reclamam da velocidade com que os veículos trafegam por aquele trecho e pedem a construção de lombadas, a fim de reduzir os riscos de acidentes.

O corpo de Anair está sendo velado na residência dos pais, à Rua Vereador Frederico, Bairro da Corrente, próximo ao Social Bar. 

Outros acidente nesta sexta

Em Milagres do Maranhão, um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na MA 230.

Em Afonso Cunha, numa eastrada vicinal, uma moto se chcou contra um carro e duas pessoas ficaram feridas. Ambas foram trazidas para o HAPA, em Chapadinha. Trata-se de pai e filho. 

Na Rua Gustavo Barbosa, em Chapadinha, um motociclista perdeu o controle da moto e caiu, sofrendo vários arranhões pelo corpo.

 Ainda em Chapadinha, policiais militares nos informaram, sem maiores detalhes, que uma criança, filha de um funcionário de uma agência bancária da cidade, foi atropelada por uma moto, mas sem maiores complicações. Um B. O. foi registrado na DP local.
Fonte:William Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário