sexta-feira, 13 de abril de 2012

Adolescentes admitem ter agredido jovem de 15 anos


SÃO LUÍS – Foram ouvidas, nesta quinta-feira (12), na delegacia da cidade Operária, três adolescentes envolvidas na agressão a uma garota de 15 anos. O incidente aconteceu na quarta-feira (4), próximo a Unidade Integrada Santa Teresa. “As meninas admitiram o ocorrido. Tudo começou com mensagens enviadas via Facebook. Já identificamos que foram cinco agressoras. O material da investigação, tanto o vídeo do momento da agressão quanto a foto em que uma delas aparece segurando uma arma, ainda será periciado pelo Instituto de Criminalística (Icrim)”, afirmou o delegado Dicival Gonçalves, responsável pelo caso.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as jovens cometeram uma conduta de ato infracional. “Elas vão responder por lesão corporal e constrangimento ilegal. Mas a investigação ainda não terminou. Vamos esperar o resultado do laudo do Icrim e escutar algumas testemunhas”, revelou o delegado.
A investigação do ocorrido começou após a mãe da vítima levar a denúncia ao conselho tutelar da área. As imagens do momento da agressão, feitas por um cinegrafista amador e divulgadas em primeira mão pelo Imirante, mostram a jovem, ainda uniformizada, sendo agredida por várias pessoas ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário