quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governador em exercício vistoria obras do Estádio Castelão



SÃO LUÍS - O governador em exercício, Marcos Caldas, vistoriou as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão (Vila Palmeira), na tarde desta terça-feira (10), acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e do presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, Neto Evangelista. O estádio de futebol deverá ser entregue ao público até julho.

“Estou surpreso pelo avanço da reforma e viemos vistoriar mais esta obra do Governo do Maranhão, que será entregue este ano. No dia da reinauguração quero estar ao lado da governadora Roseana Sarney e do secretário Joaquim Haickel”, afirmou o governador em exercício Marcos Caldas.
Conforme explicou o secretário Joaquim Haickel, o novo Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, para atender às exigências de segurança da FIFA e da legislação brasileira, garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.
“As obras estão sendo feitas pela Secretaria de Infraestrutura e vamos fazer o jogo da seleção brasileira com uma das seleções que tem alguma relação com São Luís (Holanda, França ou Portugal). Estamos a disposição para prestarmos conta dos nossos serviços”, destacou o secretário de Esporte e Lazer.
O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.
Também haverá substituição das subestações – serão duas de 1.250 KVA – para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada. As obras deverão ser concluídas em agosto e a entrega oficial deve ocorrer em setembro, como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís.
O deputado estadual Neto Evangelista, presidente em exercício da AL, acrescentou que com o novo Castelão, a cidade de São Luís poderá atrair mais pessoas ao estádio, “inclusive podendo se transformar em mais um ponto turístico”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário