sábado, 14 de abril de 2012

Novela Cheias de Charme estreia na segunda, 16/4


Estreia na segunda, 16/4, a nova novela das 19h da Rede Globo, Cheias de Charme. Comandada por um trio de protagonistas de peso, Taís AraújoLeandra Leal e Isabelle Drummond interpretam, respectivamente, Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, empregadas domésticas que se conhecem por acaso em um dia péssimo para todas. 
Na trama, Penha, Rosário e Cida criam uma amizade imediata e logo, as três Marias, como ficam conhecidas, passam por poucas e boas até se transformarem em famosas popstars.

Quem emcabeça o núcleo romântico é Cida (Isabelle Drummond), uma menina doce e ingênua que vive de favor na mansão da família Sarmentos. Após a morte de sua mãe, a mais nova das Marias herda o cargo de empregada da casa e convive diariamente com o luxo das filhas de seus patrões, sempre ganhando as roupas usadas das jovens. Sonha em ser jornalista e não vive sem seu diário. 

Já Penha (Taís Araújo) é aquela empregada dos sonhos de toda patroa. Cozinha bem e deixa a casa dos outros super arrumada. Com um marido folgado que diz que não pode trabalhar por conta da saúde, mas está sempre pronto para uma pelada na rua, Penha tem que se virar para sustentar a família. Trabalha por uns tempos na casa da cantora de eletroforró Chayene (Cláudia Abreu) e, após sair de lá, acaba encontrando a advogada Lygia (Malu Galli), que vai ser muito mais do que uma patroa para ela. 
A última das Marias é Rosário (Leandra Leal), uma moça sonhadora e talentosa. Cozinheira de mão cheia, sonha em ser cantora. É fã de carteirinha de Fabian (Ricardo Tozzi), estrela do sertanejo universitário, e até acaba tendo um caso com Inácio, um motorista idêntico ao cantor. 
Quem assume o papel de vilã cômica da novela é Cláudia Abreu, com sua personagem Chayene. Patroa de Penha e depois de Rosário, a cantora de eletroforró promete ser a pedra no sapato das três Marias. Nascida no Piauí, Chayene é madrinha de carreira de Fabian e se aproveita dele para voltar aos holofotes, sempre com a ajuda de Laércio, seu ex-marido e eterno capacho.
Curiosidades
Para servir de trilha sonora, Cheias de Charme vai viajar do funk carioca ao sertanejo universitário, passando pelo tecnobrega e o forró. A música popularíssima brasileira promete agitar a novela.
Com direção de Denise Saraceni, a novela marca o primeiro trabalho de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, como autores titulares. Os dois já trabalharam juntos em Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva. Os autores pretendem dar um tom de dinamismo, graça e leveza a novela. A ideia é mostrar a trajetória de mulheres batalhadoras de todas as classes sociais. Resta esperar para ver o resultado dessa mistura.

fonte: Guia da Semana.com
Rafaella Finci redator(a)
Crédito: TV Globo / Renato Rocha Miranda
Crédito: TV Globo / João Miguel Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário