quinta-feira, 12 de abril de 2012

Farpas entre Marcos Caldas e Magno Bacelar irrita governadora



Veja matéria do blog do Luís Pablo de São Luís relatando o clima tenso entre os deputados Estaduais Marcos Caldas, que exerceu interinamente o cargo de governador do estado, com a ausência de Roseana Sarney do país, que acompanhava a presidente Dilma Roussef em visita aos Estados Unidos, com o líder do governo Magno Bacelar.


Segundo Luís Pablo a atitude de Marcos Caldas irritou Roseana que pode não mais deixar o mesmo assumir o cargo em ocasiões posteriores.


Confira íntegra:


Deputados Magno Bacelar e Marcos Caldas bringam durante a sessão
Deputados Magno Bacelar e Marcos Caldas bringam durante a sessão
A confusão foi grande na sessão plenária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão. Por conta da matéria publicada ontem no blog (reveja), os deputados Magno Bacelar (PV) e Marcos Caldas (PRB), que são representantes do Baixo Parnaiba, travaram um debate duro durante a sessão.
Em aparte, Bacelar se queixou da declaração em que Caldas, como governador em exercício, disse em sua visita ao município de Chapadinha:
“Hoje não tem nenhum deputado eleito de mandato em Chapadinha. Mas terei a honra de representar vocês”, alfinetou Marcos Caldas (veja o vídeo).
Os deputados, que fazem parte da base governista, começaram a fazer graves acusações durante a sessão.
Magno Bacelar disparou essa:
Deputado eu não sou agiota que deixou o prefeito de Brejo quebrado.
Marcos Caldas, por sua vez, revidou:
Deputado eu não tenho várias fazendas em nome de laranjas. (veja o bate-boca na íntegra).
Para acabar a confusão, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), teve que cortar o microfone dos dois parlamentares e encerrar a sessão.
Segundo uma fonte dos Leões, a governadora Roseana Sarney tomou conhecimento do que aconteceu na sessão de hoje e não gostou da atitude deselegante que o deputado Marcos Caldas fez em alfinetar o vice-líder do governo em sua base eleitoral.
Ela deverá chamar Caldas para uma dura conversa no Palácio dos Leões. É provável ainda, de acordo com a fonte, que Roseana não aceite mais Marcos Caldas como governador em exercício.
Fonte: blog interligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário