terça-feira, 11 de setembro de 2012

'Lado a Lado' tem a pior audiência de estreia da história da Globo. Saiba!


Camila Pitanga em cena de 'Lado a Lado'Camila Pitanga em cena de 'Lado a Lado'
Nova trama das seis, “Lado a Lado” já empolga na abertura, embalada ao som de “Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós”, icônico samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense cantado em 1989. Além de ousada, a ideia é absolutamente apropriada ao tema da novela, focado na libertação feminina e negra. Recém-abolidos da escravatura, os personagens de Camila Pitanga e Lázaro Ramos tentam achar seu lugar na sociedade e enfrentam o preconceito sem medo. Já numa sequência corajosa do final do capítulo, sentam-se num restaurante e se beijam na frente de todos. É um ótimo começo para uma história de amor.
Outra núcleo que promete boas tramas é o encabeçado por Marjorie Estiano e Patrícia Pillar. Carismáticas e afiadas, as atrizes deram um banho. E montaram ótimas dobradinhas com Isabela Garcia, que desde já pode ser apontada como um dos destaques da história. Tecnicamente, a novela também empolgou. A ideia de usar imagens antigas do Rio de Janeiro como stock shots é muito feliz e confere charme à condução do folhetim. Pena que, por causa da exibição de um jogo de futebol programada para as 22h, a exibição do primeiro capítulo foi mais curta. Mas, depois de uma trama que demorou a embalar como a de “Amor Eterno Amor”, a chegada de “Lado a Lado” é mais que bem vinda.
No quesito audiência, a novela deixou a desejar. Marcou apenas 18 pontos, a menor média já alcançada por uma estreia de novela das seis da Globo desde 2007. Não há registro de estreia de uma trama do mesmo horário com índices menores na história da emissora. Compare com as antecessoras dos últimos anos:
“Lado a Lado” – 18
“Amor Eterno Amor” – 23
“A Vida da Gente”- 23
“Cordel Encantado” – 24
“Araguaia” – 26
“Escrito nas Estrelas” – 26
“Cama de Gato” – 25
“Paraíso” – 25
“Negócio da China” – 30
“Ciranda de Pedra” – 25
“Desejo Proibido” – 26
“Eterna Magia” – 30
No mesmo horário, a Record ficou com 7,6 de média exibindo “Cidade Alerta”. Já a Band e o SBT registraram 4,2 e 4, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário