terça-feira, 11 de setembro de 2012

Luís Fabiano celebra volta à Seleção e agradece São Paulo

Uma das novidades na lista de convocados do técnico Mano Menezes para o Superclássico, série de dois amistosos contra a arquirrival Argentina, o atacante Luís Fabiano não escondeu a felicidade em retornar à Seleção Brasileira. Em sua conta no Twitter, o jogador comemorou sua volta ao time nacional.
"Muito feliz com essa volta à Seleção, depois de 2 anos! Agradeço a todos que sempre estiveram ao meu lado!!!", afirmou Luís Fabiano, que fez questão de agradecer os companheiros de equipe.
"Agradeço também meus companheiros de SPFC, demais profissionais do clube e torcedores que me ajudaram nessa volta", escreveu.
Luís Fabiano não atua pela Seleção Brasileira desde a eliminação diante da Holanda, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Naquela competição, o jogador fez três gols, incluindo um belo tento diante da Costa do Marfim.


Depois do show de gols contra a China, na vitória por 8 a 0 em Recife, a seleção brasileira volta a campo na próxima semana para iniciar o duelo com a Argentina no Superclássico das Américas. Em razão da obrigatoriedade de convocação de jogadores que atuam no país para o compromisso, o técnico Mano Menezes preparou uma lista diferente e abriu espaço para nomes que vêm se destacando no Brasileirão.
O treinador convocou três jogadores do líder Fluminense e outros três do 2º colocado Atlético-MG. Grêmio e Vasco, outros dois integrantes do G-4, também tiveram um atleta relacionado, cada um.
O novo líder da Série A Fluminense tem o lateral Carlinhos, o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem convocados. Já o Atlético conta com o zagueiro Réver, o lateral Marcos Rocha e o jovem meia Bernard [os líderes ainda enviarão o vascaíno Dedé e o gremista Fernando].
Antes da lista nacional, Mano vinha convocando recentemente apenas o zagueiro Réver. Por sua vez, Wellington Nem teve uma oportunidade antes dos Jogos Olímpicos, em série de amistosos nos Estados Unidos.
Mesmo com a abertura, Mano voltou a negar espaço para jogadores experientes de Fluminense e Atlético-MG, como Fred e Ronaldinho, dois atletas que já passaram pela equipe nacional com o atual comando.
"O criterio é de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto [o universo de "selecionáveis"]. Mas obedecendo os jogadores que vêm se destacando no Campeonato Brasileiro. A lista foge um pouco das caracteriíticas da seleção completa, mas é uma boa relação para estes dois jogos para a Argentina", declarou o treinador da seleção.
A seleção "caseira" começa a disputar o Superclássico das Américas na quarta-feira da próxima semana, em Goiânia. A partida de volta acontece em 3 de outubro na casa dos adversários, na cidade de Resistencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário