sábado, 1 de setembro de 2012

Ministro da Justiça diz que Dilma está avaliando nomes para vaga do STF aberta com saída de Peluso

A presidenta Dilma Rousseff está analisando nomes para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) em substituição ao ministro Cezar Peluso, que deixou a corte esta semana ao completar 70 anos. A indicação será feita no tempo oportuno, de acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

"A indicação será feita a partir do momento que ela julgar conveniente. Ela não tomou ainda nenhuma posição em relação ao momento em que o fará. Seguramente está pensando em nomes", disse nesta sexta-feira o ministro, após participar da posse do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer.

Segundo Cardozo, a presidenta será "bastante criteriosa" na escolha. "Na hora em que ela julgar que tem um nome que considera o ideal para a vaga, seguramente o indicará".

Um dos cotados para a vaga, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, que também participou da cerimônia no STJ, desconversou quando perguntado sobre sua possível indicação para a vaga do STF.

Essa será a segunda indicação de Dilma ao STF. Em 2011, a presidenta indicou a ministra Rosa Weber, que substituiu a ex-ministra Ellen Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário