quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Profeta de THE anuncia o fim do mundo e atrai seguidores

Quando se fala em 12 de outubro, o que vem à mente das pessoas é que é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, ou Dia das crianças e ainda o Descobrimento da América. Mas a data tem outro significado para muitos dos moradores do Bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Para eles, é nesta data que o mundo terá fim.
Eles são seguidores de Luís Pereira da Silva, de 44 anos, um ex-zelador cearense que se autodenomina Profeta. Luís mora com mais sessenta e cinco pessoas entre crianças, adolescentes e adultos que acreditam no que ele prega e largaram tudo para segui-lo. Eles não são adeptos de nenhuma seita, já queimaram as bíblias e celulares e, a partir do dia 30, vão se enclausurar em uma arca (é como eles chamam um casarão que está sendo feito de alvenaria com 11 cômodos) e ficar esperando o momento de serem arrebatados. Ele diz que em cada continente há um escolhido e que ele é o do continente americano.
“Os que não se modificarem vão morrer às 4 da tarde. Eles serão possuídos por bestas e se matarão uns aos outros. Os que não aceitarem a palavra de Deus poderão se salvar, mas os que usam droga, álcool e os afeminados não serão perdoados”, explica Luís.
Mas o Profeta não é uma unanimidade na comunidade em que vive. Ele é acusado de charlatanismo e curandeirismo. Já foi preso por agredir uma mulher com deficiência mental e dizem que já cometeu adultério com mulheres da comunidade e até de abuso infantil. Ele confirmou que ordena as pessoas a largarem os empregos. São muitos os seguidores que já pediram demissão e hoje vivem de ‘fazer bico’. “Ninguém pode servir a dois senhores. Ou se serve a Deus ou ao homem”, justifica o Profeta.
Ele também diz que já fez cura e consegue livrar as pessoas do vício das drogas. A ex-viciada em crack Maria dos Remédios Gomes da Silva mora na ‘arca’ há 8 meses. Ela disse que foi onde ela conseguiu se livrar do vício. “Era usuária de crack, me prostituía para comprar a droga, já fui presa, mas hoje não faço mais nada disso. Consegui me livrar do vício e hoje sou outra pessoa. Moro aqui e já me casei aqui”, conta Remédios.
CELEBRA CASAMENTOS ATÉ ENTRE JOVENS
Celebrar casamentos é uma prática comum dentro da comunidade, Luís da Silva, mesmo é quem faz as celebrações e, conforme depoimento de uma ex-seguidora do Profeta que preferiu não se identificar, ele não tem preconceito com idade. "Eu presenciei uma cerimônia de casamento de um casal de adolescentes de 14 anos", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário