quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Consumidores prejudicados pela Eletromil serão ressarcidos




SÃO LUÍS - O Superintendente do Procon-MA, Felipe Camarão, garantiu que todas as pessoas prejudicadas pela Eletromil serão ressarcidas. Em entrevista ao programa ao jornalista Roberto Fernandes, na manhã desta quinta-feira (2), naMirante AM. Felipe Camarão aproveitou para tirar as dúvidas sobre os procedimentos para que os consumidores prejudicados recebam de volta o dinheiro.
As lojas da Eletromil, suspeitas da fraude, localizadas no São Francisco e Maiobão, foram reabertas, nesta quinta-feira (2). A reabertura, segundo Felipe Camarão, é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre os empresários e o Procon-MA. Cerca de 800 pessoas procuraram o órgão.
O funcionamento das lojas será monitorado pelo Procon-MA, para garantir o atendimento aos consumidores. A prioridade, no momento, são os que já quitaram contrato, seguidos dos contemplados. De acordo com o TAC, a Eletromil se comprometeu a cumprir todos os contratos. Foi determinado que as lojas vão dispor de valores mensais, em caixa, para estes pagamentos, que serão feitos por etapas. O valor mensal definido para uma loja é de R$ 25 mil, e R$ 45 mil para outra. O calendário dos pagamentos deve ser divulgado pelo Procon-MA dentro de 15 dias e as devoluções têm início em maio.
"Se o acordo não for cumprido, vamos pedir a prisão dos representantes da Eletromil, fechar definitivamente todas as lojas e bloquear todos os bens que eles tenham. Mas, os consumidores não serão prejudicados", garantiu Felipe Camarão.
Inquérito policial
Além de ressarcir os clientes, a Eletromil pode, ainda, responder a inquérito aberto na Delegacia do Consumidor por Crime Contra as Relações de Consumo, previsto no artigo 7, inciso VII da Lei 8.137.
Imirante.com

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