sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polícia identifica 213 alunos beneficiados com fraude no Uniceuma


A polícia já identificou 213 alunos que se beneficiaramda fraude no Uniceuma. Segundo uma alta fonte que atua nas investigações, o ex-funcionário conhecido por “Guru” fez nada menos que 400 alterações no sistema de emisssão de notas da universidade. O caso vem sendo denunciado com exclusividade pelo blog desde o sábado (28).
O esquema envolve principalmente filhos de figurões do estado. Um filho de desembargadora, de deputado da região Tocantina e a filha de um vereador de São Luís são alguns dos beneficiados. Uma neta de ex-governador já falecido teria se formado em Odontologia “aprovada” de forma fraudulenta em 12 disciplinas.
Segundo os próprios universitários, alguns estudantes serviam de intermediários entre osinteressados na fraude e “Guru”. Teve caso de intermediário recolher até R$ 30 mil para pagar o fraudador.
Essa pessoa que servia de elo poderia receber parte do arrecado ou mesmo a mudança de suas próprias notas. No entanto, os pagamentos, que chegaram até a R$ 1,7 mil por disciplina, só eram feitos após o aluno confirmar a mudança no sistema da universidade.
Segundo uma fonte da polícia, tinha estudante que nem frequentava as aulas e no final aparecia aprovado em todas as disciplinas. “Guru” também alterava as presenças dos alunos.
Esses esudantes podem ser expulsos da Uniceuma e até mesmo perder seus diplomas – isso no caso dos já formados. Estes também poderão ser acionados por entidades de classe como OAB, Conselhos Regionais de Medicina, Odontologia e Enfermagem onde, por ventura, tenham se inscritos como profissionais.
Fonte : blog Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário