quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Secretários de Estado discutem projeto de erradicação da pobreza extrema


DESENVOLVIMENTO HUMANO 
Vice-governador Washington Luiz Oliveira preside reunião para discutir programa de erradicação da pobreza extrema no Maranhão (Geraldo Furtado)
Vice-governador Washington Luiz Oliveira preside reunião para discutir programa de erradicação da pobreza extrema no Maranhão
O vice-governador Washington Luiz Oliveira abriu, na manhã desta quarta-feira (1º), reunião do Projeto de Erradicação da Pobreza Extrema no Maranhão, com a presença do secretário de ações estratégicas da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos, Ricardo Paes de Barros. O encontro, que durou o dia inteiro e prossegue nesta quinta-feira (2), está sendo realizado no salão de atos do Palácio dos Leões.

Participam os secretários de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; de Desenvolvimento Agrário e AgriculturaFamiliar, Conceição Andrade; de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; de Ciência e Tecnologia, Olga Simão; do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy; de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira; e diretores de diversos órgãos.

Durante a reunião, estão sendo apresentadas e debatidas estratégias para a erradicação do problema, a partir de políticas de inclusão produtiva. "Estamos debatendo as causas da pobreza extrema e adotando medidas estratégicas para reverter a situação. Este seminário envolve todos os segmentos do governo e é desenvolvido em parceria com o Governo Federal", declarou Washington Luiz Oliveira.

De acordo com o secretário Alberto Franco, a iniciativa é uma determinação da governadora Roseana Sarney e a partir das discussões e dados apresentados será elaborado um programa eficaz de erradicação da pobreza, o que deverá acontecer até o mês de julho.

"Nós iremos trabalhar em cima de uma nova metodologia e concentraremos esforços na área da inclusão produtiva. A proposta é fazer com que seja um trabalho conjunto, com participação de todas as secretarias, para que todos nós possamos contribuir, de forma efetiva, com os avanços do Maranhão", afirmou Alberto Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário