quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Presidente Dilma, desapropria 5 fazendas em São Benedito do Rio Preto para a Reforma agrária.


                                     Noticia local
O governo publicou na edição do (26 de Dezembro de 2011) do Diário Oficial da União decretos de desapropriação de terras para fins de reforma agrária. No total, são 5 fazendas em São Benedito do Rio Preto, somando uma área de 12.647 mil hectares para assentamento de famílias sem-terra.

A avaliação para as desapropriações e assentamentos foi feita conjuntamente ao longo de 2011 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
A formatação dos 5 decretos de desapropriações de São Benedito do Rio Preto está baseada em três critérios básicos. O primeiro prevê que o valor das fazendas a serem desapropriadas obedeçam a uma média histórica dentro da área onde estão situadas.O segundo define que cada área tenha capacidade de assentar um mínimo de 15 famílias. 
O terceiro critério trata da localização: as áreas têm de estar próximas de estradas e em locais de fácil ingresso de políticas públicas para benefício das famílias assentadas.
De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a partir da publicação dos decretos, o primeiro passo é a procuradoria do Incra requerer à Justiça Federal o ajuizamento das desapropriações.



RELAÇÃO DOS IMOVEIS DESAPROPRIADOS PELO INCRA.
ITEM
NOME DA FAZENDA DESAPROPRIADA
MUNICIPIO
TAMANHO DA AREA EM HECTARES.
01
Fazenda Santo Antonio
São Benedito do Rio Preto
1.310
02
Fazenda Santa Emilia, em Cocalzinho e Barra de Areia.
São Benedito do Rio Preto
6.807
03
Fazenda Vista Verde.
São Benedito do Rio Preto
1.421
04
Fazenda São Luís ou Picos.
São Benedito do Rio Preto.
1.429
05
Fazenda Olho D’agua, Bom Princípio e Boa Vista.
São Benedito do Rio Preto.
1.680
TOTAL DE HECTARES DE TERRA DESAPROPRIADOS PARA A REFORMA AGRÁRIA.
12.647

Nenhum comentário:

Postar um comentário