quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Recursos para duplicação da BR-135 dependem de vontade política do Maranhão




 (AG. ASSEMBLEIA)
O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira  (2), para relatar as informações recebidas do DNITsobre a duplicação da BR-135. 

O parlamentar explicou que dos três lotes em que a obra está organizada, apenas um está com recursos garantidos pelo PAC 2 e os outros dois três trechos dependerão de ações políticas da bancada estadual e federal do Maranhão.

Braide apresentou, depois do discurso, uma cópia do documento do DNIT onde é ressaltada a necessidade de empenho dos parlamentares para que um único edital de concorrência possa ser organizado para licitação do lote 1 junto com os demais. A possibilidade é justificada pela relevância das obras devido ao número de acidentes na BR-135.

Eduardo chamou a atenção para os prazos descritos pelo DNIT. O lote 1 que compreende o trecho Estiva-Bacabeira está sendo revisado pela Diretoria de Planejamento e Pesquisa e deve ser aprovado até o dia 29 deste mês. 

O edital de concorrência deve ser lançado até março e em abril deve ocorrer a abertura da licitação com conclusão prevista para junho. A obra deve ser executada entre 2012 a 2014.

Agenor Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário